Resident Evil Village, um game de alto padrão, chega ao iPhone 15 Pro.
O game está disponível nos iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e para os iPads baseados em M1 e M2. Como um port feito de conversão direta da verção do jogo para o Mac, ele traz gráficos muito belos, texturas bem feitas sem nenhum problema visual, ou seja, uma atraente demonstração de tecnologia, porém ele é difícil de ser recomendado para se jogar no iPhone.
Tal motivo se deve que para rodar o jogo se deve alocar um cache de memória muito grande devido a manter os gráficos tão bons quanto em consoles e no PC. E isso gera comprometimento do desempenho com picos frequentes de framerate e acompanhado de graves episódios de gaguez, já os controles de toque e comando externos ruins e com alta latência e para finaliza um menu de configuração complexo com até opções que pode bloquear o aplicativo.
Em geral ainda podemos confiar que a Apple possa ainda melhorar esses problemas pois ela ainda quer trazer outros games para o iPhone tais como Death Stranding, Assassin 's Creed Mirage e RE4 e o iPhone tem sim potencial em hardware para se tornar uma plataforma de jogos séria.
Você jogaria tais games em um iPhone?
SIM
NÃO
Commentaires